Estatística confirmou o Vasco como o pior time do Brasileirão

Após mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, o Vasco vive nova crise em 2024. Embora ocupe a 14ª colocação da competição, a equipe de Álvaro Pacheco está a apenas um ponto de entrar na zona de rebaixamento. Além disso, até o momento, a campanha já é digna de Z4. Isso porque, após 8 rodadas, o Cruz-Maltino sofreu 19 gols e possui a pior defesa do campeonato. Nos últimos dois jogos, o time sofreu 58 finalizações.

Times que figuram na zona de descenso no momento, Criciúma, Atlético-GO, Cuiabá e Vitória sofreram 12, 11, 15 e 14 gols, respectivamente. Além disso, possuem número de gols marcados semelhantes ao Vasco. Enquanto o Cruz-Maltino balançou as redes 7 vezes em 8 rodadas, o Tigre marcou 10 gols, sendo 4 sobre o clube carioca. Já as outras três equipes converteram o mesmo número de chutes: 6.

Álvaro Pacheco comenta sobre alterações na defesa

Depois da partida, o treinador português falou sobre o que é preciso ser feito para melhorar o desempenho defensivo do Vasco. “Trabalhar. Isso que precisa para melhorar. A interpretação do jogo da nossa linha defensiva e do meio de campo vem com o trabalho. É um problema que estamos tendo. Do último jogo para cá, a equipe já melhorou. Temos que seguir evoluindo, jogo a jogo, para outros patamares que pretendemos ir”, disse.

“Faz parte do processo. Estivemos melhores hoje. Se vocês repararem, no primeiro gol, tivemos superioridade numérica dentro da área, mas não protegemos aquele espaço. Tivemos a capacidade de descer e proteger. Agora o próximo passo é mostrar onde eles devem proteger”, concluiu Álvaro Pacheco.