Este é o salário que Di María receberia no Vasco da Gama

O futebol da América do Sul pode receber um reforço de peso na janela de transferências do meio da temporada. Ángel Di María vai ficar sem contrato com o Benfica, podendo assinar um pré-acordo com qualquer equipe do mundo, e o Brasil pode ser um destino.

A ideia inicial do argentino era voltar ao Rosario Central, time que começou sua carreira, porém, após ameaças a sua família, os planos mudaram. De acordo com o jornal “A Bola”, de Portugal, o argentino pode renovar com o Benfica, ou se mudar para o futebol da Arábia Saudita ou dos Estados Unidos.

Time que Di María mais atuou em sua carreira foi o PSG (295 partidas)

Aos 36 anos, o salário de Di María no futebol brasileiro seria de aproximadamente 52.1 milhões de reais por ano (9.6 milhões de euros). Antes das ameaças feitas a sua família, o argentino tinha expressado seu desejo em voltar ao clube de origem. De acordo com o site “infobae”, um carro deixou um cartaz em frente à casa do atacante na cidade, escrevendo que nem o governador provincial Maximiliano Pullaro poderia garantir a segurança do atleta e de sua família.

“Diga a seu filho Ángel (Di María) que não volte a Rosário porque senão estragaremos tudo matando um familiar. Nem Pullaro vai te salvar. Nós não jogamos fora pedaços de papel. Jogamos chumbo e gente morta,” foi a mensagem, de acordo com fontes policiais.

Na atual temporada com o Benfica, Di Maria soma 41 partidas, com 15 gols marcados e mais 12 assistências. Das 41 partidas, 23 foram no Campeonato Português (oito gols e oito assistências).