Punição está perto de ser confirmada e Vasco terá que jogar sem a torcida

A estreia do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro se aproxima, e a torcida pode receber uma notícia ruim. De acordo com informações divulgadas pelo “O Globo”, as torcidas organizadas vascaínas Guerreiros do Almirante e Força Jovem podem ser punidas.

O Ministério Público, por meio do promotor Rodrigo Terra, pretende validar uma recomendação feita pela Polícia Militar para suspende por 60 dias as duas organizadas. O motivo foi a ação dos grupos contra um grupo de flamenguistas que estava em São Januário para acompanhar uma partida de futebol feminino realizada entre as equipes, em fevereiro deste ano.

Vasco gastou mais de 120 milhões de reais em reforços na temporada de 2024

Depois de o jogo terminar, os flamenguistas foram cercados pelos torcedores vascaínos. Eles foram ameaçados e tiveram materiais e pertences roubados.

O Gigante da Colina faz sua estreia no Brasileirão contra o Grêmio. A partida será realizada no Rio de Janeiro e o oponente será o Grêmio. Na competição nacional de pontos corridos de 2023, o Vasco foi o 15º colocado com 45 pontos, e precisou se recuperar depois de uma primeira metade de campeonato com poucos pontos somados.

A equipe do Rio de Janeiro confirmou sua permanência na Série A do Brasileirão apenas na última rodada, ao ganhar do Red Bull Bragantino pelo placar de 2 a 1. Em um treino aberto realizado no CT Moacyr Barbosa, Emiliano Díaz falou sobre isso:

“Estão sempre com as mesmas perguntas comparando o que aconteceu o ano passado com esse ano. É outro Vasco. Não podemos sempre falar sobre o que aconteceu no ano passado, acabou essa parte. Temos outro time, outra estrutura, o Vasco está crescendo. Não é porque aconteceu no ano passado que vai acontecer nesse ano também, não é assim. Estamos cansados disso.”