Este número confirma que o Fluminense é freguês do Botafogo

Neste domingo o líder Botafogo venceu o Fluminense fora de casa pelo placar de 2 a 0 e voltou a abrir 9 pontos de distância para o segundo colocado, Red Bull Bragantino. com mando do Fluminense, a torcida viu o Botafogo fazer o que já está virando costume, venceu o Fluminense.

Os dois times já se enfrentaram três vezes nesta temporada, duas vezes pelo campeonato brasileiro e uma pelo campeonato carioca, nas três partidas, vitória do Fogão. Além de vencer todas as partidas, o Fluminense não conseguiu marcar nem um golzinho no Botafogo, deixando a freguesia ainda mais confirmada.

No Carioca, vitória fora de casa do Botafogo por 1 a 0. No primeiro turno do campeonato brasileiro, vitória por 1 a 0 no Nilton Santos. No jogo do segundo turno, que aconteceu neste domingo, dia 8, nova vitória fora de casa do Botafogo, desta vez por 2 a 0. Quatro gols marcados pelo fogão, zero pelo Fluminense.

Botafogo vence com autoridade e retoma o rumo

Júnior Santos e Tiquinho Soares foram os autores dos gols que trouxeram alívio, aumentaram a vantagem na liderança e provaram que apostar no que se faz de melhor é o caminho para o título.

Em um calor muito forte na tarde de domingo no Maracanã, o elenco alvinegro se impôs em campo com comprometimento e intensidade. Muito além disso, mostrou a identidade que o fez líder com 13 pontos de vantagem para os principais concorrentes.

Na primeira partida como interino, Lúcio Flávio apostou em um desenho de jogo muito parecido com que faziam Luís Castro e Cláudio Caçapa, especialmente quando jogavam fora de casa. Baixou um pouco a linha de defesa e, sem a posse, o subia a pressão quando o Fluminense chegava no meio, para recuperar a bola e acelerar no ataque.