Puma Rodriguez não toma vacina e não vai mais jogar

Puma Rodríguez, lateral direito do Vasco da Gama e do Uruguai, foi cortado dos próximos jogos da seleção nas Eliminatórias para a próxima Copa do Mundo. O Uruguai vai jogar contra Colômbia (12 de outubro) e Brasil (17 de outubro), e o motivo é que o jogador não está em dia com a vacinação contra a febre amarela.

A data do embarque do jogador para Barranquilla seria neste domingo, mas ele foi impedido de embarcar no Rio de Janeiro. Desde 2017, a Colômbia exige apresentação do certificado internacional de vacinação contra a febre amarela aos viajantes que saem do Brasil.

Puma foi convocado por Marcelo Bielsa para os dois jogos anteriores do Uruguai nas Eliminatórias, mas não entrou em campo. A “Celeste” ganhou de 3 a 1 do Chile em casa, e perdeu por 2 a 1 para o Equador, jogando fora de casa.

Puma Rodríguez foi convocado para jogos do Uruguai nas Eliminatórias

Na próxima data Fifa, os compromissos vão ser no quinta-feira às 17h30 no Estádio Metropolitano de Barranquilla, contra a Colômbia. Na terça-feira da próxima semana, às 21h, o Uruguai entra em campo para enfrentar o Brasil, no Centenário.

Com o Vasco na temporada de 2023, Puma tem 36 jogos e dois gols até o momento. Os dois tentos foram convertidos na Taça Guanabara, e em 23 oportunidades, Puma entrou em campo pelo Campeonato Brasileiro.

Contra o São Paulo, último jogo do Vasco antes da parada para a Data Fifa, Puma entrou no segundo tempo e atuou por 15 minutos. Desde a chegada de Ramón Díaz, o jogador só não entrou em campo contra o Grêmio e Atlético Mineiro.