Eterno sonho do Alexandre Mattos ignorou o chamado e foi jogar no rival

O Vasco da Gama continua ativo no mercado de transferências do começo da temporada, mas perdeu um jogador para o Botafogo. Allan, que passou pelas categorias de base e foi revelado pelo Vasco, acertou sua volta para o futebol brasileiro, mas vai usar a camisa do rival local. Fabio Azevedo, do canal do YouTube “Fanático Vascaíno”, falou sobre a situação do do atleta:

“Outra informação: Mattos procurou o Allan, mas o jogador preferiu jogar no @Botafogo , clube de coração do seu pai. É do jogo e ele tem td direito. Apenas acho estranho, o cria do Vasco ter usado, recentemente, as instalações do CT para se recuperar, mas na hora de voltar…..”

Jogador sondado por Alexandre Mattos viveu bom momento no futebol italiano

Ainda em dezembro do ano passado, as especulações de um possível retorno do jogador de 33 anos para o Vasco foram divulgadas. Allan estava no Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos. O contrato entre clube e jogador ia até o meio de 2024, então o ex-Vasco já poderia assinar um pré-contrato com qualquer outro time. Defendendo a camisa do Al Wahda desde 2022, Allan soma 41 partidas com três assistências.

Allan foi promovido para o elenco principal do Gigante da Colina em 2009 e começou a se destacar. Sua principal temporada com o clube foi em 2011, quando ajudou na conquista da Copa do Brasil. Em 2012, ele foi vendido a Udinese, time da Itália, por 3 milhões de euros.

Como jogador da Udinese, Allan viveu bom momento nos 116 jogos que esteve em campo, marcando dois gols e dando duas assistências. Em 2015, ele foi vendido ao Napoli, quando tinha 24 anos, e custou 12 milhões de euros. Depois de ser contratado pelo time do sul da Itália, Allan viveu o melhor momento de sua carreira: 212 partidas, 11 gols e 17 assistências. Ele foi campeão da Taça da Itália na temporada 2019/2020.