Rámon Díaz confirma que não vai usar e Vasco despacha dupla para a Série B

O Vasco da Gama segue preparando seu elenco para a temporada de 2024 do futebol brasileiro, e dois jogadores podem deixar o clube em breve. De acordo com informações divulgadas pela conta no Twitter “Atenção, Vascaínos!” (@AVascainos), Cauan Barros e Miranda devem deixar o plantel do time do Rio de Janeiro:

“O Vasco está negociando Cauan Barros com o Amazonas FC para que o jovem volante reforce a equipe amazonense na disputa da Série B deste ano. O zagueiro Miranda pode seguir o mesmo caminho.”

Cauan Barros foi formado nas categorias de base do Vasco da Gama e subiu para o time profissional no começo de 2023. O meia de 19 anos fez 16 jogos pelo Gigante da Colina na temporada passada e marcou um gol. Desde a chegada de Ramón Díaz, ele foi usado em apenas dois jogos do Campeonato Brasileiro: na vitória por 4 a 2 sobre o Fluminense (jogou 1 minuto) e no empate contra o Goiás em 1 a 1 (jogou 24 minutos).

Dois jogadores formados no Vasco devem ser negociados

No começo da temporada, Cauan foi usado nos dois primeiros jogos do Campeonato Carioca, contra o Boavista e o Sampaio Corrêa, já que o elenco principal estava fazendo pré-temporada no Uruguai.

Assim como Cauan Barros, Miranda também foi formado nas categorias de base do Vasco. Na temporada passada, ele atuou em 15 partidas do clube carioca. Ele entrou em campo nas três primeiras partidas de Ramón Díaz comandando a equipe, mas perdeu espaço. Seu último jogo foi a vitória contra o Fortaleza, válida pela 27ª rodada do Brasileirão. Ele também foi usado nos dois primeiros jogos do torneio estadual de 2024.