Ex-Fluminense irá agregar experiência na defesa do Vasco da Gama

Em momento de reconstrução, Vasco Feminino contrata zagueira ex-jogadora do Fluminense de 37 anos. Estreia contra o Flamengo, pelo Carioca, na próxima semana, inicia novo ciclo da equipe.

Dani Serrão, que já vestiu a camisa do Fluminense, é a nova zagueira do Vasco. Na última semana, a diretoria do clube já havia anunciado outros dois nomes que farão parte do elenco durante a remontada neste ano: também zagueira, Larissa, com passagens pelo Vasco e conhecida pela torcida cruzmaltina e a meia Estefani, de 23 anos.

Recentemente, as categorias de base da modalidade do clube foram interrompidas para visar a melhoria do profissional do futebol feminino. Nesta temporada, o Gigante tem como objetivo o retorno à Série A2 do Brasileirão em 2024.

Futebol feminino do Vasco em reconstrução

O departamento de futebol feminino do Vasco completou mais um mês de existência e vem gerando bastante expectativa nos torcedores cruzmaltinos. O clube trabalha para que em 2023, ano em que disputou a Série A3 do Brasileirão, seja positivo e que a equipe garanta o acesso para disputar a Série A2 do campeonato nacional novamente. 

A nova coordenadora da equipe do Vasco, Tatiele Silva, demonstra seu desejo em participar diretamente da evolução do futebol feminino do Vasco. Sem dar alegrias ao torcedor, o Vasco também desmontou toda sua equipe de base em busca de estruturar, primeira, o time profissional. 

Eu quero conseguir trazer um pouquinho dessa experiência que eu já tive em todos os clubes que eu passei. Aprendi muito com todas as pessoas com quem eu trabalhei, então a ideia é trazer um pouco dessa vivência, das coisas positivas e que eu possa trazer aqui pro Vasco de uma maneira que ajude o nosso futebol feminino ter essa perspectiva de voltar a ser protagonista, tanto no estado quanto a nível nacional

Tatiele Silva comenta sobre chegada no Vasco