Ex-Vasco tem história muito engraçada antes de título Mundial

Com grande passagem pelo Internacional, ex-Vasco contou história muito engraçada antes da disputa do Mundial de Clubes pelo clube gaúcho. Ainda pela Libertadores, a delegação colorada retornava de um jogo no México, vencido diante do Pumas, por 2 a 1, com gols de Rentería e Fernandão.

Perdigão, ao tentar vencer o tédio do voo de volta para Porto Alegre, não perdeu tempo e começou a imitar a comissária de bordo que caminhava no corredor do avião servindo o jantar. Ao perceber a fala da mesma, oferecendo ‘Pasta ou Carne’, Perdigão ia de cadeira em cadeira, companheiro por companheiro, para acordar e repetir o mesmo questionamento de horas atrás.

O jornalista Fabiano Baldasso, que acompanhou a viagem junto à delegação colorada, contou um pouco do que viu e do jeito irreverente de Perdigão. Pasta, em espanhol, significa massa, e por isso a opção no menu oferecido.

“Sob risos dos que estavam acordados, o cabeludo puxava o tapa olho dos que dormiam, que se assustavam ao ver aquela figura exótica, e ouviam a pergunta: “Pasta ou Carne”? Sim: Perdigão sacaneou o voo inteiro acordando um a um pra saber se preferiam massa ou carne, sendo que a janta havia sido servida há horas. Quando já se encaminhava para o término da sua zoeira, um dos jogadores colorados que dormiam levanta para atravessar o corredor e ir pro banheiro. Quando o avistou, Perdigão balbuciou: SUJOU. Voltou pro seu lugar contrariado por ter deixado pra trás alguns sem serem sacaneados. O jogador que foi ao banheiro era Fernandão, que certamente daria uma carraspana se visse o piadista acordando as pessoas na madrugada

Relata o jornalista Fabiano Baldasso, sobre jeito irreverente de ex-Vasco, Perdigão

Perdigão no Vasco

Naquele mesmo ano, em 2006, o Internacional venceu a Libertadores e o Mundial de Clubes, sobre o Barcelona. Depois de longas três temporadas atuando pelo Colorado, Perdigão foi para o Vasco em 2007, onde só ficou por um ano.

Foram, ao todo, 29 jogos com a camisa cruzmaltina. Sem muito sucesso em São Januário, Perdigão transferiu-se para o Corinthians, ontem também não foi muito feliz.