Família do Coutinho já se despediu do Catar: Está a caminho do Brasil

Philippe Coutinho está próximo de finalizar seu contrato de empréstimo ao Al-Duhail, do Catar, e sua esposa fez um post se despendido do país. Os direitos econômicos de Coutinho pertencem ao Aston Villa, mas ele não está nos planos futuros. O clube inglês ficou em quarto lugar na Premier League, e se classificou para a próxima edição da Champions League.

Formado nas categorias de base do Gigante da Colina, Coutinho deixou o Brasil em 2010, quando completou 18 anos e pode se juntar ao elenco da Inter de Milão. Ele foi negociado com o time italiano dois anos antes. Sua passagem de maior sucesso pela Europa foi o Liverpool, clube pelo qual fez 201 partidas, balançando as redes em 54 oportunidades e colaborando com mais 43 assistências.

Coutinho também defendeu o Espanyol por empréstimo

Na atual temporada, Philippe Coutinho marcou seis gols e colaborou com mais três assistências em 23 partidas. Jogando na Inglaterra com a camisa do Aston Villa, Coutinho fez menos sucesso que no Liverpool: 43 jogos, com seis tentos anotados e três assistências. Seu contrato com o clube inglês é válido até o meio de 2026. Lucas Pedrosa (@pedrosa), falou sobre a volta do jogador em sua conta no Twitter (ou X):

“A vontade de retornar ao Vasco, clube que o projetou para o futebol mundial, existe. Sem muitas declarações, Coutinho sempre visitou o Vasco durante as férias e demonstrou gratidão ao Cruz-Maltino. A real é que existem conversas de rescisão com o Aston Villa para que o craque vista novamente a camisa do Gigante da Colina. Coutinho nunca esteve tão perto de retornar, inclusive deixando claro sua preferência pelo Vasco no Brasil.”