Família do Coutinho não conseguiu conter a felicidade ao ver a torcida do Vasco

Philippe Coutinho chegou ao Brasil nessa sexta-feira (24) acompanhado de sua família. Ele desembarcou no aeroporto de Guarulhos direto de Doha, no Catar, e depois seguiu para o Rio de Janeiro. Na recepção no aeroporto do Rio de Janeiro, Coutinho foi flagrado ao lado de toda sua família.

Na última temporada, Coutinho defendeu o Al-Duhail. Ele fez 23 partidas pelo clube do Mundo Árabe, anotando seis tentos e colaborando com mais três assistências. Seus direitos econômicos pertencem ao Aston Villa, mas o clube inglês já deixou claro que não conta com ele para o futuro. O “time de Coutinho” ficou em quarto lugar na Premier League e se classificou para a Champions League.

Coutinho ganhou a Champions League de 2019/2020 pelo Bayern de Munique

“Sempre tive muito carinho por eles. Eles sabem disso. Nesse momento não tenho muita coisa a falar. Todo mundo já sabe (risos),” disse Coutinho ao BTB Sports, quando foi questionado sobre seu desejo de voltar ao Gigante da Colina no aeroporto.

Coutinho foi negociado pelo Vasco da Gama em 2008 com a Inter de Milão. Ele só foi para Europa em 2010, quando completou 18 anos e pode se juntar ao elenco do time italiano. A melhor fase da carreira do cria da base do Vasco foi no Liverpool, clube que defendeu de 2013 até 2018. Foram 201 partidas, com 54 gols marcados e mais 43 assistências. Lucas Pedrosa (@pedrosa) também falou sobre Coutinho no programa SBT Rio:

“As pessoas precisam entender a dimensão do que é o Philippe Coutinho. Ele era o principal jogador do Liverpool, jogador de seleção brasileira e na minha opinião o melhor jogador da Copa de 2018. É um atleta que jogou nos melhores clubes do mundo […] Gênio da bola.”