FERJ decidiu anular o Cariocão 2024 após mais um erro contra o Vasco? Decidido

Depois de inúmeros erros contra o Vasco, muitos torcedores pedem que o time pare de disputar a competição com o time principal e até que ela “acabe”. Sendo assim, fica o questionamento: A FERJ vai anular o Campeonato Carioca de 2024? Até o momento, a resposta é não.

Por ora, não se tem informações sobre um movimento nesse sentido, mas os dirigentes do Cruzmaltino já estão trabalhando para fazer mudanças no andamento do estadual. Recentemente, além de nota pedindo o afastamento de Bruno Mota Correia, árbitro do jogo contra o Fluminense, o clube solicitou a mudança da arbitragem para o duelo contra o Botafogo e reafirmou sua nova postura para com a federação.

Ausência em reunião da FERJ e arbitragem FIFA

Vivendo com constantes erros em lances capitais, como nos jogos contra Bangu, Nova Iguaçu e Flamengo, o Vasco optou por tomar novas providências. Depois da partida contra o Fluminense, Alexandre Mattos, diretor de futebol vascaíno, disse que o clube não iria mais à federação para participar da decisão da arbitragem com outras equipes.

“O Vasco não vai mais em federação discutir árbitro, para que? Somos recebidos bem, aceitamos, tentamos ajudar, até parabenizo o presidente que tenta fazer algo decente, mas o material humano está comprometendo todo o trabalho”, afirmou o dirigente.

Sendo assim, o Gigante da Colina não enviou representantes à reunião desta sexta-feira. Além disso, mandou um ofício à FERJ, onde solicitou árbitros FIFA e de fora do Rio de Janeiro para o clássico contra o Botafogo, neste domingo (18), às 16:00. Caso não haja tempo suficiente para realizar a mudança, o Vasco pediu pelo reagendamento da partida e, assim, o pedido seria atendido.