Fernando Diniz foi demitido pelo Fluminense e já foi contratado pelo Vasco

Na tarde desta segunda-feira (24), o Fluminense anunciou a o desligamento de Fernando Diniz do comando técnico do clube. Após a derrota para o Flamengo, no domingo (23), e uma longa reunião da diretoria tricolor ainda nesta segunda-feira (24), o treinador atual campeão da Libertadores foi informado da decisão. Segundo o “ge”, Diniz deve receber uma multa rescisória entre R$ 6 a R$ 7 milhões.

Ainda sem técnico após a demissão de Álvaro Pacheco, o Vasco da Gama segue no mercado em busca de um novo comandante. Assim, ao lado de Ramón Díaz e Mano Menezes, Fernando Diniz se torna outra opção para Pedrinho, que já elogiou o trabalho do ex-tricolor em outras oportunidades. O treinador, no entanto, já vestiu a camisa do Gigante da Colina.

Em 2021, Vasco contratou Fernando Diniz para conseguir o acesso na Série B

Diniz

Contratado em setembro de 2021, o treinador chegava com o objetivo de levar o Vasco à Série A de 2022. Na época, Diniz ocupou o cargo que teve nomes como Marcelo Cabo e Lisca, que não conseguiram encaminhar o acesso. Assim, o time comandado pelo técnico de 50 anos teve um início razoável, desempenhando um bom futebol, mas não conseguia assegurar as vitórias por conta da fragilidade defensiva.

Em dado momento, inclusive, o Cruz-Maltino chegou a levar 11 gols em quatro partidas, sendo 10 em São Januário. Ao todo, Fernando Diniz ficou por dois meses no Vasco e comandou a equipe em 12 partidas, com quatro vitórias, três empates e cinco derrotas. Um aproveitamento de 41.6% dos pontos disputados. Naquela edição da Série B, o Vasco terminou em 10º lugar, com 49 pontos conquistados.