Ficamos sem palavras com o salário que Medel ganha no Vasco

Após episódios envolvendo brigas nos bastidores do Vasco, Medel pode estar de saída do clube. Crucial na campanha de 2023 no Brasileirão, o zagueiro chileno agrediu Cauã Paixão, cria da base Cruz-Maltina, que atualmente está emprestado ao América-RN.

Além disso, segundo o jornal O Globo, o camisa 17 e capitão do Vasco também discutiu com Alexandre Mattos, ex-diretor de futebol do clube. Na oportunidade, Medel ainda apontou o dedo no rosto do dirigente, mas punição foi promovida.

Medel perde prestígio após saída de Ramón Díaz e pode deixar o Vasco

Vale lembrar que, sob o comando de Ramón Díaz, Medel era considerado “intocável” em São Januário. Apesar dos episódios, ele continuou com a titularidade, o que mudou com Rafael Paiva. O interino, responsável pelo sub-20 do Gigante da Colina, deixou o zagueiro chileno de fora dos últimos dois jogos. Desde sua volta ao Brasil, ele entrou em campo por apenas 45 minutos, na derrota para o Criciúma.

Assim, existe a possibilidade de sua saída acontecer na segunda janela de transferências do ano, que se inicia em julho. Segundo Diogo Dantas, o Vasco tenta um acordo para que Medel deixe São Januário no meio do ano, o que também abriria espaço na folha salarial do elenco. Atualmente, o jogador de 36 anos recebe cerca de R$ 800 mil mensais.

Em suas redes sociais, Medel se pronunciou sobre o caso. “Nunca tive problema em nenhum clube e não terei problema aqui no Vasco, essas páginas de m**** só machucam e mentem”, afirmou.