Maior craque está voltando para vestir a camisa 10 do Vasco da Gama

Há cinco jogos sem vencer, o Vasco pode ter um reforço importantíssimo para retornar ao caminho das vitórias neste final de semana. No domingo, às 18:30, em São Januário, o Cruz-Maltino recebe o Vitória, que ainda não venceu no Campeonato Brasileiro. A equipe rubro-negra ocupa a 18ª colocação na tabela, com um ponto conquistado em quatro jogos.

Segundo Diogo Dantas, do jornal O Globo, esse reforço é Dimitri Payet, que chegou a jogar contra o Criciúma, mas ainda não estava 100% recuperado da lesão no joelho e foi poupado contra Fortaleza e Athletico Paranaense, pela Copa do Brasil e pelo Brasileirão, respectivamente. Destaque da equipe na temporada, o camisa 10 disputou 12 jogos e marcou dois gols, além de distribuir cinco assistências.

Mais informações sobre o retorno de Payet

Ainda de acordo com a reportagem, o meia francês foi submetido a um trabalho especial na última semana. Assim, ganhou mais confiança e força para entrar em campo 100% apto após lesionar o ligamento colateral medial do joelho direito.

Internamente, a decisão do Vasco em poupar o camisa 10 nos últimos dois jogos se deu para evitar desgaste, principalmente na partida contra o Furacão, disputada no gramado sintético da Ligga Arena. Dessa forma, evitou uma possível reincidência da lesão.

Com isso, Dmitri Payet fez uma preparação focada no fortalecimento muscular e ganho de mobilidade, passando a demonstrar a confiança necessária para retornar ao time titular. Sua entrada em campo contra o Criciúma, inclusive, considerada precoce, foi uma decisão de Ramón Díaz, ex-treinador do Vasco da Gama.