Flamengo pode alugar São Januário? Vasco recebe aviso

Com a interdição do Maracanã, criou-se o questionamento sobre qual estádio o Flamengo mandaria seus jogos. O Mané Garrincha, uma opção já muito utilizada, foi descartado por conta do ruim estado do gramado. O clube carioca sondou também a Neo Química Arena, mas o Corinthians não liberou para não prejudicar o estado do gramado.

No final das contas, o rubro-negro carioca optou por mandar o duelo contra o Athletico-PR para Cariacica, no Estádio Kleber Andrade. O Flamengo não quis pedir ao Vasco para jogar em São Januário e o Gigante da Colina também não aceitaria caso o pedido fosse feito.

Vasco não poderá mandar clássico no Maracanã

O Vasco segue com problemas para definir em qual estádio mandará seus jogos. O cruzmaltino recebeu o aviso de que o Maracanã será fechado e dessa forma não poderá mandar seu próximo jogo em casa pelo Brasileirão no estádio.

O duelo será contra o Fluminense, no dia 16 de setembro. São Januário poderia ser uma opção, mas além de estar interditado para público pelo Tribunal de Justiça do Rio, a Polícia Militar do Rio de Janeiro proibiu que o estádio receba clássicos.

Em nota oficial, a PM citou a rivalidade entre as torcidas e o acesso ao estádio para justificar a proibição.

A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que de acordo com comando do Batalhão Especial de Policiamento em Estádios (BEPE), o Estádio Vasco da Gama, popularmente conhecido como São Januário apresenta restrições de abrigar clássicos regionais, entre as equipes do Estado do Rio de Janeiro que disputam a 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro.

Segundo o UOL, o cruzmaltino está tentando a liberação do estádio não só para o clássico contra o Fluminense, como para todos os outros jogos.