Flamengo provocou antes do jogo e saiu chorando depois de perder para o Vasco

Em 2016, o Vasco da Gama decidiu a semifinal do Campeonato Carioca contra o Flamengo. Em campo, o Vasco derrotou o rival local por 2 a 0, com gols convertidos por Andrezinho e Riscos.

Fora de campo, o jogo ficou marcado pela entrada dos jogadores do Flamengo no campo da Arena Amazonas. Os jogadores do rubro negro não entraram ao lado do elenco vascaíno e dos árbitros. Os atletas flamenguistas passaram pela “fila”, que também tinha a presença de crianças (para entrar junto com os jogadores) e fincaram uma bandeira no meio de campo.

Vasco foi o melhor time da primeira fase do Campeonato Carioca de 2016 (37 pontos)

A torcida do Flamengo respondeu comemorando nas arquibancadas, e depois o time do Vasco seguiu para o campo puxado por Nenê. Na final contra o Botafogo, o Vasco ganhou o título estadual contra o Botafogo.

Ficha Técnica Vasco 2 x 0 Flamengo

Estádio: Arena da Amazônia, em Manaus (AM)
Data/hora: 24/4/2016 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Daniel do Espírito Santo Parro (RJ)
Renda/público: R$ 3.531.240,00/ 44.419 torcedores presentes
Cartões amarelos: Luan, Julio Cesar, Julio dos Santos e Nenê (VAS) Rodinei, Wallace, Cesar Martins e Cuéllar (FLA)
Cartão vermelho: Alan Patrick, (33’/2ºT)

GOLS: Andrezinho, 21’/2ºT (1-0) e Riascos, 11’/2ºT (2-0)

VASCO: Martin Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar (Rafael Vaz 25’/2ºT); Diguinho (Yago Pikachu, 17’/2ºT), Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Riascos (Eder Luis 31’/2ºT). Técnico: Jorginho.

FLAMENGO: Paulo Victor; Rodinei, Cesar Martins, Wallace e Jorge; Cuéllar, Willian Arão (Ederson – 27’/2ºT) e Mancuello; Marcelo Cirino (Felipe Vizeu – 42’/2ºT), Gabriel (Alan Patrick – Intervalo) e Guerrero. Técnico: Muricy Ramalho