Globo deu um jeito de prejudicar o Vasco no Brasileirão
Na noite desta terça-feira (28), o Vasco da Gama recebeu em São Januário a equipe do Corinthians. A partida abriu a 36ª rodada do campeonato e colocou frente a frente duas equipes que lutavam na parte de baixo da tabela.
Para o Vasco a vitória em casa era muito importante e poderia coroar um segundo turno de recuperação e deixar o clube bem mais perto de garantir a permanência na série A do campeonato brasileiro. Todos esperavam uma vitória do Vasco, inclusive a globo.
Antes das partidas, comentaristas e jornalistas da globo costumam votar no resultado da partida e para o confronto entre Vasco e Corinthians, seis votaram na vitória do Vasco e um no empate. Quem acompanha o Vasco já sabe que quando a globo o coloca como favorito, o azar vem.
Foi exatamente o que aconteceu nessa noite, a pesar de iniciar muito bem a partida e abrir o placar logo no início com Puma Rodriguez, o Vasco teve novamente problemas defensivos e viu a equipe corintiana não só conseguir ir para o Intervalo com um empate, mas terminar a partida com dois gols de vantagem.
Desfalques pesam na derrota para o Vasco
Sem os zagueiros Maicon, Léo Pelé e Robson Bambu, Ramón Díaz teve que optar por Manuel Capasso, que não jogava há 4 meses. Defensivamente não houve nenhum erro escancarado do zagueiro, mas a falta de entrosamento pesou e deixou a equipe ainda mais vulnerável.
No segundo tempo o treinador vascaíno teve que tirar Manuel Capasso que estava cansado e colocou Zé Vitor, que não fez uma boa partida e chegou a bater boca dentro de campo com Vegetti, o zagueiro também foi mal no lance do quarto gol do Coritnhians, quando perdeu na corrida para o jogador corintiano, que saiu livre e deu o passe para o quarto gol.