Vasco foi prejudicado e jornalista detonou a arbitragem

O Vasco da Gama foi derrotado pelo Corinthians por 4 a 2 em São Januário. O duelo entre times envolvidos na briga contra o rebaixamento abriu a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, e aconteceu na última terça-feira (29).

Os gols do Vasco foram marcados por Puma Rodríguez, aos 3 minutos, e Pablo Vegetti, aos 25 minutos, enquanto os gols do Corinthians foram marcados por Romero duas vezes, aos 13 e aos 45 minutos, Gabriel Moscardo, aos 61 minutos, e Giovane, já nos acréscimos. Porém, a torcida do Vasco tem motivos para reclamar de um possível pênalti não marcado: toque de mão de moscardo dentro da área.

O Vasco ainda joga contra o Grêmio e contra o Bragantino no Brasileirão

“Moscardo com o braço aberto e levantado. A bola toca direto no cotovelo dele, sem resvalar em nenhuma parte do corpo antes. O VAR fingiu que não viu. Não sugeriu revisão… por qual motivo? Quantos pênaltis vimos assim no campeonato? O critério é a ESCOLHA de quem arbitra,” escreveu Octavio Neto, narrador, em sua conta no Twitter.

Com a derrota, o Gigante da Colina continua na 16ª posição com 42 pontos, a campanha é de 11 vitórias, nove empates e 16 derrotas, e o saldo de gols é de -10. O Bahia, primeiro time dentro das últimas quatro posições, tem 41 pontos, mas ainda joga nesta rodada contra o São Paulo na Arena Fonte Nova. A campanha do time nordestino é de 11 vitórias, oito empates e 16 derrotas, e o saldo de gols é de -4. O jogo entre os tricolores está marcado para as 20h.