Goleiro do Vasco marca gol de cabeça e humilha o Flamengo

O fim de semana do Vasco, que acabou com uma vitória de excelência diante do rival Fluminense por 4 a 2 pela 23ª rodada do Brasileirão, também começou animador para os torcedores. Os meninos do Sub-17 encontraram o Flamengo, pelo Campeonato Carioca da categoria, e levaram a melhor, nos pênaltis, com grande atuação do goleiro Phillipe Gabriel.

Além de realizar três defesas na disputa que deu o ponto extra ao Vasco na competição, o jovem foi fundamental para o placar acabar empatado no tempo regulamentar. Não só pelas defesas, mas por conta do gol anotado, nos acréscimos, de cabeça. Philipe Gabriel, filho do ex-jogador de Fluminense e Boca Juniors, da Argentina, Luiz Alberto, marcou pela primeira vez na curta carreira.

“A gente estava perdendo no segundo tempo, com um a menos. Gritei para o treinador: ‘Ramon (Lima), posso ir para a área?’. Ele: ‘Vai lá!’. Mas eu nem esperava que a bola chegasse em mim. Quando vi ela viajando, nem acreditei. Fui muito feliz. Vai ficar marcado na minha vida”, comentou o goleiro que ainda atribuiu o gol à prática de futevôlei.

E no profissional?

De goleiro para goleiro, a torcida do Vasco, mais uma vez, assistiu a uma grande atuação de Léo Jardim pelo profissional. Apesar dos dois gols sofridos, o craque embaixo das traves garantiu ótimas defesas para o Gigante e impediu, no pior dos casos, um revés dentro do Engenhão. Não à toa, o arqueiro marcou presença na Seleção da Rodada feita pelo Brasileirão.

Ao lado dele, o Vasco apresentou mais três nomes e dominou a lista: Ramón Díaz, Pablo Vegetti e Gabriel Pec, que também recebeu a alcunha de Craque da Rodada. O Gigante, aos poucos, mostra aos adversários a força adquirida com as movimentações durante a janela de transferências do meio de ano.