Grande craque do Brasileirão pode ser desfalque do próximo jogo do Vasco

Já se preparando para o confronto diante do Bahia, no próximo domingo (3/9), grande destaque da Série A pode não jogar em Salvador. Isso porque o meio-campista Cauly, do Bahia, sofreu um trauma no joelho direito e pode ser incógnita para o treinador Renato Paiva.

De longe, Cauly é o melhor jogador do Bahia neste Brasileirão. Até o momento, é o jogador que mais cria ações para finalizações de companheiros de equipe no Campeonato Brasileiro da Série A. A estatística representa 6.32 chances oferecidas para atletas, superando jogadores consagrados como o atacante Hulk (5.59), do Atlético-MG, e Vitor Bueno, do Athletico-PR, que tem 5.49 oportunidades criadas.

Ainda nesta terça-feira (29), Cauly fará exames para descobrir a gravidade de uma possível lesão que pode tirá-lo da partida diante do Vasco e até de compromissos futuros do Bahia. A equipe tricolor luta, junta com o Vasco, pela permanência na Série do Brasileirão da próxima temporada.

Vasco tem cinco pontos a menos que o Bahia

Com 16 pontos, o Vasco ainda possui um jogo a menos em relação aos Bahia, concorrente direto na briga pela permanência na Série A. A partida contra o América, adiada ainda no mês de julho, acontecerá no dia 23 deste mês de setembro, em Belo Horizonte, às 18h30, no Estádio Independência.

Já o Bahia tem 21 pontos e uma vitória a mais que o Vasco; são cinco contra quatro. A expectativa da torcida vascaína é deixar o nordeste com uma vitória para elevar ainda mais a moral do elenco cruzmaltino para o clássico contra o Fluminense na próxima rodada.