Hulk desembarcou no Rio de Janeiro para performar em São Januário

Em 2013, quando ainda era jogador do Zenit, Hulk estava no Brasil e se preparava para jogar a final da Copa das Confederações contra a Espanha. O atacante, que hoje defende a camisa do Atlético Mineiro, deu entrevista ao site oficial do Vasco da Gama, após participar de um treino em São Januário:

“O gramado do Vasco está muito bom, estão todos de parabéns. São Januário é um estádio incrível, uma pena que nunca joguei aqui. Mas quem sabe um dia eu possa entrar aqui para disputar uma partida, no Campeonato Brasileiro? Tenho certeza que iria ser muito legal.”

Hulk foi campeão da Liga Europa com a camisa do Porto

Além disso, Hulk também falou na entrevista com o site oficial do Gigante da Colina sobre o racismo que vivenciou jogando na Europa:

“Na Europa, já vi várias coisas acontecerem com relação ao racismo. Vi episódios lamentáveis, é algo que nós temos que lutar contra. Por isso, parabenizo o Vasco por ter sido o primeiro clube a ser campeão com jogadores negros no passado, isso é muito importante.”

Ele chegou ao futebol do Velho Continente após passagem pelo Japão (de 2005 até 2008). Em 2008, ele foi negociado pelo Tokyo Verdy com o Porto, e custou 19 milhões de euros aos cofres da equipe de Portugal. Depois de fazer uma dupla de muito sucesso com Radamel Falcao e ganhar vários títulos pelo clube português, ele foi vendido ao Zenit por 40 milhões de euros.

Além das passagens por Japão, Portugal e Rússia, Hulk também defendeu o SH SIPG, da China, entre 2016 e 2021. Ele foi contratado pelo Galo em fevereiro de 2021.