Ídolo de Real Madrid e Barcelona revela ser vizinho de Antônio Lopes

Evaristo de Macedo foi um dos primeiros grandes craques brasileiros a brilhar no exterior. Chegando ao Flamengo em 1953, anotou 104 gols em 190 jogos e depois se transferiu para o futebol espanhol. Lá, conseguiu a rara façanha de se tornar ídolo nos dois maiores clubes do país: Barcelona e Real Madrid.

Evaristo foi campeão espanhol pelo Barcelona em 1959 e 1960, além de vencer também a Copa do Rei em 1959. Pelo Real Madrid foi tricampeão espanhol, com títulos em 1963, 1964 e 1965. Por um bom período de tempo Evaristo de Macedo foi o maior artilheiro brasileiro do clube catalão.

Em carreira como treinador, Evaristo treinou três clubes grandes do Rio de Janeiro: Flamengo, Fluminense e Vasco da Gama.

Evaristo de Macedo é vizinho de Antônio Lopes

Em post no X (antigo Twitter), o ex-jogador Evaristo de Macedo revelou ser vizinho do lendário ex-técnico Antônio Lopes. Antônio Lopes é o responsável pela “Era de Ouro” do Vasco da Gama, sendo técnico do clube nos principais títulos de sua história e jogando um futebol envolvente.

Com seis passagens pelo cruzmaltino, Antônio Lopes é o maior técnico da história do clube, com 600 jogos comandando o time de São Januário. Foi campeão carioca em 1982, 1998 e 2003. Campeão Brasileiro em 1997 e da Libertadores em 1998. Antônio Lopes também era o treinador do Vasco campeão do torneio Rio-São Paulo em 1999.

O ex-técnico também conquistou títulos com o Corinthians, Internacional e Coritiba. Além disso, foi coordenador técnico da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2002, no último título mundial conquistado pela seleção canarinho.