Ídolo do Grêmio e queridinho do Renato Gaúcho revela que foi rejeitado pelo Vasco

Maicon se tornou um ídolo recente do Grêmio. O meia foi um dos principais jogadores do Grêmio comandado por Renato Gaúcho campeão da Copa Libertadores da América, Copa do Brasil e Campeonato Gaúcho. O atleta chegou a ser convocado até para representar a Seleção Brasileira.

Aos 38 anos, Maicon faz parte do time de Fut 7 do Tricolor do Rio Grande do Sul. Ele participou de uma entrevista ao “Charla Podcast”, e comentou que foi rejeitado pelo Vasco no começo de sua carreira.

Maicon marcou sua carreira com passagem pelo Grêmio

O volante confirmou que fez teste no clube do Rio de Janeiro antes de se tornar profissional, mas não foi aprovado na peneira. Após a recusa do Vasco, Maicon continuou insistindo, até que passou na peneira do Madureira.

Em seguida a ser aprovado pelo Madureira, Maicon passou pelo Fluminense e pelo Botafogo até ser contratado pelo Duisburg, do futebol alemão. Na Europa, ele fez 29 partidas, com três gols e uma assistência. Ele retornou ao Brasil para vestir a camisa do Figueirense, equipe que defendeu até se tornar jogador do São Paulo. No clube de Santa Catarina, ele soma 74 partidas, com sete tentos e duas assistências.

Maicon vestiu a camisa do São Paulo entre 2012 e 2015. O tricolor paulista foi o segundo time que ele mais defendeu em sua carreira, com 106 jogos, e oito gols marcados e três assistências. Atuando pelo Grêmio, Maicon marcou 15 gols e colaborou com mais 13 assistências em 225 partidas. O último time que Maicon defendeu em sua carreira foi o CRB.