Negociação mais fácil do Vasco: Ídolo confirmou o retorno e não quis nem saber do salário

Sabe-se que o Vasco forma diversos jogadores ao longo do anos. Como é normal no futebol, alguns conseguem alcançar grandes mercados e outros não, mas é certo que a torcida cria laços por muitos atletas formados em São Januário. Um desses casos é o de Alex Teixeira, que voltou ao clube quando era menos esperado e quase jogou de graça, sem conhecimento de qual seria seu salário.

Em entrevista ao podcast Fora do Jogo, Carlos Brazil, ex-dirigente do Vasco, afirmou que a vinda do jogador foi o negócio mais rápido de sua carreira. “O Alex foi a negociação mais rápida e mais fácil da minha vida. Ele entrou na minha sala e falou que queria jogar no Vasco. Aí eu falei ‘tá bom, mas quanto tu quer ganhar?’. Aí ele: ‘o quanto você me pagar'”, afirmou.

Trajetória de Alex Teixeira pelo Vasco e seus números

Descoberto pelo Vasco aos oito anos de idade, Alex Teixeira ganhou destaque e títulos em todas as categorias da base cruzmaltina que passou. Além disso, fez o mesmo pela seleção, onde foi campeão sul-americano com as equipes sub-15 e sub-17. Em 2008, subiu para o profissional, onde ficou até a venda para a Ucrânia, em 2009. Na primeira passagem, disputou 95 jogos, com 13 gols e 14 assistências.

Depois de 12 anos no exterior defendendo Shakhtar Donetsk, Jiangsu Suning e Besiktas, o camisa 7 retornou ao Brasil. Chegou no meio da Série B de 2022 e foi importante para o acesso, principalmente na virada de 3×2 sobre o Operário. Em 2023, contudo, não teve bons desempenhos. Ao fim de sua segunda e última passagem, em dezembro de 2023, Alex Teixeira somava 145 partidas, 21 assistências e 19 gols.