Ídolo do rival deu entrevista quase chorado e confirmou que a torcida do Vasco é melhor

Na última sexta-feira (3), foi divulgado o acerto para o retorno de Thiago Silva ao Fluminense. O “GE” postou em sua página que o atleta e seus representantes chegaram a um acordo para assinar com o Tricolor das Laranjeiras, quando seu contrato chegar ao final (no meio de 2024).

Thiago Silva tem 39 anos e está na Europa desde 2009, quando acertou sua ida para o Milan. Antes de deixar o Brasil, após um confronto contra o Vasco da Gama, o zagueiro deu entrevista ainda no campo, exaltando a torcida adversária:

“A gente não tem que falar e sim a nossa torcida ver o espetáculo que a do Vasco fez hoje, para que nas próximas partidas dentro de casa eles possam fazer a mesma coisa.”

Jogador também teve uma passagem pelo Juventude

Como jogador do Fluminense, Thiago Silva soma 147 partidas, com 14 gols marcados, e ele estava no elenco campeão da Copa do Brasil de 2007. Para contratar o jogador, o Milan pagou 10 milhões de euros ao clube brasileiro.

No Milan, Thiago Silva levantou o troféu do Campeonato Italiano de 2010/2011. Após a passagem pela Itália, o zagueiro foi contratado pelo PSG em 2012, clube que defendeu até 2020. Na França, ele ganhou sete vezes o torneio nacional de pontos corridos, além cinco taças da Copa.

Defendendo a camisa do Chelsea desde 2020, Thiago Silva soma 152 partidas, com nove gols marcados e mais quatro assistências. Ele fez parte do elenco campeão da Champions League da temporada 2020/2021, e do Mundial de Clubes de 2022.