Notícias ruins não param! Vasco recebe punição na Copa do Brasil

Na segunda fase da Copa do Brasil, o Vasco da Gama precisou dos pênaltis para passar pelo Água Santa. Depois de sair ganhando por 2 a 0, o clube do Rio de Janeiro levou a virada e precisou de um gol de Lucas Piton nos minutos finais da partida para se classificar nos pênaltis.

Em certo momento do duelo, o jogo esquentou e a torcida do Vasco jogou objetos no gramado do estádio. Por conta desse acontecimento, o Gigante da Colina foi multado pela CBF. A informação foi divulgada por Gabriel Rodrigues (@gabrielcsr) em sua conta no Twitter (ou X):

“O Vasco recebeu multa de R$ 30 mil pelo arremesso de objetos em campo nesse jogo contra o Água Santa. Já o Ricardo Benarroz Rosemberg, conhecido como Biro, responsável pelos gandulas em São Januário e que se envolveu na confusão no fim do jogo, recebeu uma suspensão de 135 dias.”

Vasco empatou primeira partida contra o Fortaleza em 0 a 0

Na partida contra o Água Santa, além dos objetos arremessados dentro de campo, o Vasco também perdeu João Victor por expulsão. O jogador foi julgado pelo STJD e vai poder entrar em campo na segunda partida contra o Fortaleza, marcada para o dia 21. Dentro de campo, os gols do Vasco foram marcados por Pablo Galdames, Pablo Vegetti e Lucas Piton, enquanto o Água Santa balançou as redes com Neílton, Andres Robles e Luan Dias.

 Para chegar até a partida contra o Água Santa, o Vasco eliminou o Marcílio Dias na primeira fase. O jogo aconteceu em Santa Catarina, e o Vasco ganhou por 3 a 1 (gols de Pablo Vegetti, Adson e David, e Zé Eduardo descontou).