Importante nome do Vasco se encontra com presidente da FIFA. Entenda!

Na última sexta-feira (9), o CEO do Vasco da Gama, Luiz Mello, se reuniu com o presidente da FIFA, Gianni Infantino, no Catar, país sede da Copa do Mundo. O CEO cruzmaltino está nas instalações da maior entidade do futebol mundial para participar de um curso de gestão de clubes.

Em nota, o Vasco revelou que, durante o encontro, o presidente da FIFA revelou possuir uma relação com o Vasco. Infantino foi presenteado com camisas do Vasco por um amigo ainda na infância, e desde então passou a admirar o clube. No encontro, Luiz Mello presenteou Gianni com uma nova camisa cruzmaltina.

Vasco vai abrir mão de parte do Carioca por “sonho americano”

Na última quarta-feira (23), o Vasco da Gama divulgou que realizará amistosos de pré-temporada na Flórida, nos Estados Unidos. As partidas serão realizada em janeiro de 2023; no dia 17, o cruzmaltino enfrentará o River Plate, da Argentina; no dia 21, o jogo será contra o Inter Miami, time estadunidense gerido por David Beckham.

O calendário foi montado com auxílio da 777 Partners, que possui uma sede em Miami. No total, o Gigante da Colina ficará entre os dias 14 e 21 de janeiro em solo norte-americano. Desta forma, a equipe terá que iniciar o Campeonato Carioca com uma equipe alternativa, já que o torneio estadual se inicia no dia 14 de janeiro.

A gestão vascaína definiu que “vale a pena” perder parte do Carioca para realizar a pré-temporada nos Estados Unidos.

A viagem para os Estados Unidos tem como objetivo divulgar o perfil em inglês do Vasco da Gama e internacionalizar a marca do clube. CEO do clube, Luiz Mello reforçou a importância destas ações: “Estamos muito felizes com o convite e com a realização desses dois amistosos nos Estados Unidos”, afirmou.

“É muito importante para a internacionalização da marca Vasco, que é um dos nossos objetivos. Além disso, estaremos em Miami, onde está localizada a sede do 777 Partners”, completou o CEO. Antes da pré-temporada, o Vasco irá se reapresentar no CT Moacyr Barbosa no dia 8 de dezembro.