Informação acabou de chegar no Rio de Janeiro: Di María a caminho do Brasil, vai jogar no Vasco?

Atual campeão da Copa do Mundo e da Copa América, Di María vive uma das melhores fases de sua carreira. Nessa temporada, o argentino possui 15 gols pelo Benfica, de Portugal, sua melhor marca nos últimos cinco anos. Além disso, é o segundo jogador da equipe com mais assistências (11), ficando atrás somente de Rafa Silva (14).

Contudo, mesmo com o bom desempenho, Di María pode deixar a Europa no segundo semestre. Um dos destinos, inclusive, pode ser o Brasil; e por que não o Vasco da Gama? Um episódio envolvendo a família do argentino deixou essa realidade ainda mais próxima.

Di María em São Januário? Entenda

Recentemente, a família de Di María recebeu ameaças de morte em Rosario, cidade natal do argentino. Assim, de acordo com Rafael Reis, do UOL, o jogador pode optar por jogar no futebol brasileiro. Ele tinha como prioridade retornar ao Rosario Central, clube que o formou, mas agora o atacante reavalia suas opções por conta dos acontecimentos citados.

Na madrugada desta segunda-feira (25), segundo o site Infobae, uma bolsa preta endereçada aos pais do atacante foi arremessada de um carro cinza na portaria do condomínio fechado onde eles residem. Na bolsa, estava um bilhete, que dizia: “Diga ao seu filho Ángel que não volte a Rosário ou nós estragaremos tudo, matando um de seus familiares. Nem o (Maximiliano) Pullaro (governador da província de Santa Fé, onde fica a cidade) poderá salvá-lo. Nós não jogamos papéis fora, mas jogamos chumbo e gente morta.”

Dessa forma, o Brasil, e talvez o Vasco, se torna um possível destino para o jogador de 36 anos. Vale lembrar que, recentemente, São Paulo e Grêmio manifestaram interesse em contar com o futebol de Di María.