Informação que acaba de chegar praticamente tira o Vasco do rebaixamento

Na 38ª rodada, o Vasco da Gama recebe o Red Bull Bragantino e depende apenas de si para continuar na elite do futebol brasileiro. Com 42 pontos e na 16ª posição, o clube do Rio de Janeiro tem uma estatística jogando em seu favor: nunca foi rebaixado quando abriu a última rodada fora do temido “Z4”.

Diferente do que acontece em 2023, nas outras quatro vezes que o Vasco foi rebaixado chegou à última rodada dentro das últimas quatro posições. Além do precisar fazer o próprio resultado, o Gigante da Colina precisava torcer contra outros times.

O Vasco nunca foi derrotado pelo Bragantino como mandante

Em 2008, no primeiro rebaixamento, o Vasco abriu a rodada ocupando a 18ª posição na tabela do Brasileirão. O Vasco ainda foi derrotado pelo Vitória por 2 a 0 em São Januário. No segundo rebaixamento, em 2013, o clube estava em 17º lugar e na última rodada perdeu por 5 a 1 para o Athletico Paranaense em jogo realizado na Arena Joinville e marcado pela briga entre as torcidas.

Assim como em 2008, o Vasco era o 18º colocado em 2015, quando caiu pela terceira vez. A equipe jogou contra o Coritiba fora de casa, e empatou sem gols. No último rebaixamento, em 2020, o Vasco abriu a rodada três pontos atrás do Fortaleza, que era o 16º colocado. Mesmo com a vitória em casa sobre o Goiás na última rodada, o time carioca não conseguiu escapar.

No momento, o Red Bull Bragantino é o 6º colocado no Brasileirão e não tem mais nenhum interesse na competição.