Já integrado em gigante europeu, ex-jogador do Vasco promete brilhar na temporada

Ainda que esteja em uma má fase no Campeonato Brasileiro, o Vasco tem outros motivos para sorrir na atual temporada. Um de suas principais revelações nos últimos anos, o meia Andrey, já está integrado em um gigante do futebol europeu – e sob desejo do próprio técnico da equipe em questão, promete brilhar este ano.

Andrey foi contratado no ano passado pelo Chelsea, um dos maiores times da Inglaterra e do mundo. O jogador se tornou alvo dos clubes depois de se destacar com a camisa do Vasco atuando, pasmem, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Além, obviamente, de suas atuações pela Seleção Brasileira sub-19 e sub-20.

Acontece que a contratação de Andrey não fez com que ele tivesse estreia imediata pela equipe inglesa. Na verdade, o Chelsea decidiu manter o jogador no Vasco por mais um ano, por empréstimo. A decisão poderia valer também para esta temporada, mas a diretoria dos Blues optou por fazer diferente. 

Hoje, Andrey está integrado ao elenco do Chelsea e é visto como uma das principais jovens apostas da Premier League para a atual temporada. 

Andrey foi titular em jogos da pré-temporada

Quando a temporada 2022/2023 terminou na Europa, ainda havia dúvidas se Andrey seria de fato utilizado pelo Chelsea. A equipe inglesa estava recheada de reforços e com um elenco bastante inchado, mas acabou se desfazendo de boa parte de seus jogadores e mantendo peças pontuais.

Foi nesse contexto em que a permanência do ex-jogador do Vasco, que na época era ventilado para ser emprestado para outro clube Europeu, começou a ganhar força. As informações ganharam força principalmente nos recentes jogos de pré-temporada do Chelsea, onde Andrey não apenas participou como, também, teve espaço entre os titulares.

Dos cinco jogos de pré-temporada disputados pelo Chelsea até então, Andrey participou de quatro e foi titular em três. Ele esteve na derrota para o Wrexham por 5 a 0, na vitória em cima do Brighton por 4 a 3, no empate contra o Newcastle em 1 a 1 e na vitória contra o Fulham por 2 a 0.

Nesse período, foi muito elogiado pelo atual técnico do Chelsea, Mauricio Pochettino. O treinador chegou a dar depoimentos dizendo que o futuro dos jovens atletas seria decidido em breve, mas já havia sinalizado a intenção de manter Andrey para compor o seu elenco para a atual temporada.

Andrey usará a camisa 20 do Chelsea

Andrey não apenas está nos planos do Chelsea para esta temporada como, também, já está numerado para a mesma. Recentemente, saiu a notícia de que o jogador utilizará a camisa 20 dos Blues – mais um indicativo de que o clube, de fato, conta com a sua presença para os próximos meses.

Na pré-temporada disputada nos Estados Unidos, Andrey estava usando a camisa 39. A 20, em termos gerais, se aproxima muito mais de um jogador do banco e titular ocasionalmente. E, ao que tudo indica, essa deverá ser justamente a função do atleta no clube por agora: um titular ocasional ou um jogador que vem do banco.

Vale ressaltar que o Chelsea contou com 17 saídas nos últimos meses, em preparação para a nova temporada. Nomes como Kovacic, Pulisic, Mount e Harvezt, grandes investimentos recentes do clube, foram não apenas para outros times como, na verdade, para concorrentes diretos da Premier League.

Todas essas movimentações fazem com que os apostadores ferrenhos estejam no aguardo dos jogos da temporada. E, nesse contexto, pode ser que haja um espaço especial para que Andrey possa brilhar e fazer o seu nome na Europa.

Pela primeira vez em anos, Chelsea não disputou competições europeias 

A joia revelada pelo Vasco, ainda que esteja em um ambiente completamente diferente, terá que esperar um pouco mais para ter o gosto de disputar uma grande competição continental. Isso porque, nesta temporada, o Chelsea não irá disputar nenhuma competição europeia, em função de seu desempenho ruim na Premier League 22/23.

O Chelsea terminou na décima segunda colocação na última Premier League e, com isso, não conseguiu vaga na Conferência League, Europa League e nem na Champions League. Aos apostadores que acreditavam nos Blues, o último ano foi de decepção – mas o novo pode ser de bons resultados.