Vasco recebe pior notícia vinda da Europa e deve perder milhões

Uma das maiores revelações do Vasco estava prestes a ser o próximo grande jogador a se render ao poder financeiro do futebol da Arábia Saudita. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, um clube árabe fez uma proposta para contar com o meia-atacante Phillipe Coutinho.

O Vasco poderia sair muito beneficiado caso a negociação evoluísse e viesse a ser concretizada. Acontece que o clube se beneficiaria do mecanismo de solidariedade da Fifa, que é um dispositivo criado para compensar financeiramente os clubes formadores dos atletas. Tal regra destina 5% dos valores de qualquer negociação ao clube formador do jogador.

Porém, o meia Philippe Coutinho se lesionou nos minutos finais da vitória do Aston Villa sobre o Everton, neste domingo (20), pela 2ª rodada da Premier League. Aos 37 minutos do 2º tempo, o brasileiro dominou a bola no meio-campo e sofreu falta de Garner, dos Toffees, que chegou lhe atingindo por trás.

Coutinho imediatamente se atirou no gramado e mostrou estar com muitas dores, colocando a mão na parte posterior da coxa. Atendido pelos médicos, ele sequer conseguiu apoiar o pé no chão e teve que ser carregado para fora do campo do Villa Park.

Coutinho pode ficar no Aston Villa

Com o fechamento da janela de transferências em algumas das principais ligas do futebol mundial ocorrendo no dia 1° de setembro, o momento é de acelerar qualquer negociação pendente para garantir uma mudança de ares.

A lesão de Phillipe Coutinho pode fazer com que os clubes interessados desistam da contratação e o jogador fique mais um tempo no Aston Vila. A notícia é ruim para o Vasco, que poderia receber uma bolada caso o meia fosse vendido.