João Victor não vai jogar pelo Vasco da Gama! É o fim?

Na quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama foi derrotado pelo Criciúma pelo placar de 4 a 0, em São Januário. A pesada derrota foi o gatilho para a “saída” de Ramón e Emiliano Díaz. Segundo os argentinos, eles foram demitidos pelo Twitter (ou X), enquanto o clube do Rio de Janeiro publicou na rede social que eles pediram demissão:

“Esclarecimento: Imediatamente ao final da partida contra o Criciúma, nos vestiários, Ramón Díaz e Emiliano Díaz pediram demissão ao Gerente de Futebol do Vasco da Gama, Clauber Rocha. A comissão pediu que a decisão, irrevogável, fosse comunicada imediatamente à diretoria.”

“Logo após, Ramón e Emiliano comunicaram ao elenco e demais e staff sua decisão, ainda no vestiário, esclarecendo que não faziam mais parte do grupo. Em sequência, a assessoria do clube, presente, noticiou oficialmente o pedido. Ramon e Emiliano se despediram e pediram para se despedir também dos jornalistas.”

Na quinta rodada do Brasileirão, o Vasco joga fora de casa contra o Athletico-PR

O Vasco vai tentar se recuperar na quarta-feira (1), quando enfrenta o Fortaleza, no Ceará, em jogo válido pela terceira rodada da Copa do Brasil. Porém, pela expulsão na rodada anterior, quando o Gigante da Colina ganhou do Água Santa nos pênaltis, João Victor será desfalque.

O zagueiro foi contratado no começo de 2024, e foi o jogador mais caro da janela do Vasco. O clube precisou pagar 6 milhões de euros ao Benfica, e a negociação pode chegar aos 8 milhões de euros, se ele atingir metas. Na atual temporada, o defensor soma 13 partidas com a camisa do Vasco (825 minutos em campo) e ainda não participou de gols.