Sampaoli com o Vasco: Confirmado! Já vestiu a camisa

No último sábado (27), o Vasco da Gama recebeu o Criciúma em São Januário, e foi derrotado pelo placar de 4 a 0. Os gols foram marcados por Fellipe Mateus (duas vezes), Yannick Bolasie (também deu duas assistências), e Higor Meritão.

A derrota para o clube de Santa Catarina fez o Gigante da Colina demitir Ramón e Emiliano Díaz. O clube usou sua conta no Twitter (ou X), para comunicar a torcida sobre a decisão, e nesta segunda-feira, outro post foi feito na rede social para esclarecer melhor a situação à torcida:

“Imediatamente ao final da partida contra o Criciúma, nos vestiários, Ramón Díaz e Emiliano Díaz pediram demissão ao Gerente de Futebol do Vasco da Gama, Clauber Rocha. A comissão pediu que a decisão, irrevogável, fosse comunicada imediatamente à diretoria.”

“Logo após, Ramón e Emiliano comunicaram ao elenco e demais e staff sua decisão, ainda no vestiário, esclarecendo que não faziam mais parte do grupo. Em sequência, a assessoria do clube, presente, noticiou oficialmente o pedido. Ramon e Emiliano se despediram e pediram para se despedir também dos jornalistas.”

Depois de enfrentar o Athletico-PR, o Vasco recebe o Vitória no Brasileirão

Ramón Díaz foi contratado pelo Vasco no meio da temporada passada. Sua primeira partida foi uma derrota para o Athletico Paranaense por 2 a 0 no dia 23 de julho. Ao todo, ele soma 43 jogos como técnico do Vasco. Foram 19 vitórias, 11 empates e 13 derrotas, e a equipe marcou 65 gols sob seu comando e levou 54. Está foi a pior derrota que o Vasco sofreu com Ramón Díaz.