Jogador do Fortaleza virou a cara no pênalti decisivo contra o Vasco e se deu mal

Mais uma vez sob fortes emoções, o Vasco se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil. O clube não chegava a essa fase da competição desde 2021, quando foi eliminado para o São Paulo. E, assim como o jogo contra o Água Santa, a partida frente ao Fortaleza contou com um empate recheado de gols, mudanças de liderança no placar e até cobrança de pênaltis.

A noite da última terça-feira ficará marcada para Rafael Paiva, que treinou o elenco principal pela última vez antes de retornar ao sub-20. Os torcedores também não se esquecerão, é óbvio. Mas é possível destacar dois personagens cruciais na decisão em São Januário. Léo Jardim, que defendeu o pênalti da classificação, e Kervin, que fez a cobrança da eliminação. Esta, inclusive, deu o que falar nas redes sociais.

Léo Jardim comenta sobre pênalti defendido e classificação do Vasco

Após a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, que rendeu R$ 3,465 milhões ao Vasco, o camisa 1 comemorou a defesa durante as penalidades na Colina Histórica. Vale lembrar que na fase anterior, contra o Água Santa, o goleiro já havia defendido uma cobrança de pênalti e se sagrado o herói cruzmaltino.

“Fico muito feliz de poder ajudar. Mais uma vez tivemos jogo muito difícil. A equipe se comportou muito bem e se provou muito forte mentalmente. Tivemos momentos difíceis na partida, saímos atrás do placar, tivemos que buscar o resultado e depois tomamos um empate ainda. Preciso dar os parabéns para a equipe toda. Dar os parabéns para os nossos batedores que bateram muito bem todos os pênaltis”, disse.