Jogador do Vasco foi HUMILHADO ao vivo na Globo: Ficou marcado na história

Quase uma semana após o Dia das Mães, vale falar sobre um episódio que aconteceu nesse dia de celebração. Antes da partida contra o Vitória, disputado justamente no dia da comemoração, um torcedor do Vasco relembrou um triste acontecimento com o goleiro Sidão, jogador cruzmaltino na época.

Naquele dia, após uma partida do Brasileirão de 2019, o arqueiro recebeu o troféu de “Craque do Jogo” de maneira irônica, visto que o Vasco havia sofrido três gols para o Santos. Na oportunidade, a votação do quadro ainda era popular, sem participação dos comentaristas da transmissão.

Caso foi para a Justiça

Visivelmente constrangido com o ocorrido, o goleiro recebeu o prêmio da repórter de campo, que também estava claramente incomodada com a situação. Depois do acontecido, inclusive, a TV Globo mudou o formato de votação da premiação. Desde então, a eleição conta com os votos dos comentaristas e das redes sociais, ambas as partes com peso igual. Caso+o aconteça um empate, o narrador define o vencedor.

Contudo, Sidão não deixou a situação acabar dessa forma. Em 2022, a Rede Globo foi condenada a pagar indenização ao atleta, que jogou por Concórdia e Atlético Catarinense naquele ano. Assim, em 2023, o goleiro recebeu a indenização de cerca de R$ 60 mil.

Inicialmente, o goleiro pedia R$ 1 milhão pelo acontecido, alegando que a emissora “com sua conduta, atingiu deforma grave a estima, o decoro, a consideração e o respeito do autor”. A empresa chegou a entrar com recurso, mas perdeu em todas as instâncias e resolveu realizar o pagamento ao jogador.