Brasileirão foi adiado: Copa do Brasil vai continuar?

Após movimento dos clubes, do Governo Federal e dos torcedores, a CBF anunciou a paralisação do Brasileirão por duas rodadas. A decisão se dá por conta da tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul. Em ofício publicado na noite da última quarta-feira, a entidade citou o pedido de 15 dos 20 times da Série A pelo adiamento das próximas rodadas.

Assim, a 7ª e a 8ª rodada, que aconteceriam nos próximos dois finais de semana, foram adiadas. Anteriormente, a CBF tinha anunciado apenas a suspensão dos jogos das equipes gaúchas, Grêmio, Internacional e Juventude, até o final do mês. Caso não aconteçam mudanças, a competição volta no dia 1º de junho, na 9ª rodada.

Mas e a Copa do Brasil?

Ao contrário do que aconteceu com o Brasileirão, a Copa do Brasil não será paralisada em meio às enchentes no Rio Grande do Sul. Além disso, torneios da CONMEBOL, como a Copa Libertadores e a Sul-Americana, também continuam no calendário brasileiro.

A competição mata-mata, por sua vez, terá os jogos de volta da terceira fase na próxima semana. Internacional e Juventude se enfrentariam, enquanto o Grêmio jogaria contra o Operário. O jogo entre Athletico e Ypiranga também foi adiado.

Dessa forma, o Vasco não fará o Clássico dos Milhões contra o Flamengo, que estava marcado para este sábado, às 21:00, no Maracanã. Posteriormente, o Cruz-Maltino enfrentaria o Palmeiras, no dia 26 de maio. Contudo, por ora, o confronto marcado para a próxima terça-feira (21), contra o Fortaleza, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil, está mantido.