Novo técnico do Vasco é o treinador do POVO!

O Vasco da Gama está cada vez mais próximo de anunciar seu novo treinador. Álvaro Pacheco, do Vitória de Guimarães, deve assumir o cargo deixado por Ramón Díaz, após derrota de 4 a 0 para o Criciúma, em São Januário. O treinador português de 52 anos tem negociações avançadas com o clube do Rio de Janeiro.

Pensando nisso, o “GE” entrevistou dois jornalistas que acompanharam a carreira de Álvaro Pacheco de perto.

“Ele é o treinador do povo. É adequado para clubes que tenham uma grande torcida apaixonada, mas que exijam essa proximidade. Aquele clube do povão mesmo, que enche o estádio, que precisa que o treinador bata no peito, mexa os braços, que corra pela linha lateral. O Álvaro Pacheco pode ser tudo isso. Vive o jogo de forma muito apaixonada. A relação dele com os jogadores é muito forte,” comentou Carlos Rodrigues, jornalista do sportv de Portugal.

Rafael Paiva vai comandar o Vasco contra o Flamengo

Na atual temporada, o técnico comandou o Vitória de Guimarães em 32 partidas, conquistando 18 vitórias, cinco empates e nove derrotas. Sua equipe marcou 52 gols e sofreu 35. Luís Cristóvão, comentarista na Antena 1, SIC Notícias e DAZN/ELEVEN Portugal, também falou sobre o provável novo treinador do Vasco:

“Ele tem uma relação muito positiva também. Como alguém que é muito “pai” dos jogadores, que se envolve muito com eles. Sempre tenta desenvolver essa amizade e valorizar as lideranças dentro do seu grupo.”

O Vitória de Guimarães é o quinto colocado no Campeonato Português, com 60 pontos somados em 33 partidas.

“Ele chegou ao Guimarães durante a temporada. No primeiro jogo, ele estava no clube há poucos dias e, após a vitória, uma série de jogadores foi abraçar ele. Isso mostra logo como os atletas conquistam o discurso, com a paixão, com a forma como tenta conduzir as equipes. Ele trabalha muito em cima disso, muito em cima da questão motivacional,” disse Carlos.