Jogador odiado pela torcida do Vasco vai ganhar chance como titular

Em jogo válido pela 30ª rodada, o Vasco da Gama viajou para enfrentar o Goiás, e conseguiu um empate por 1 a 1. Além do resultado ruim, a torcida recebeu outra má notícia: Pablo Vegetti foi expulso aos 90 minutos e está suspenso para a próxima partida, contra o Cuiabá fora de casa.

Para substituir Vegetti, o Vasco conta com Sebastian Ferreira, que chegou ao time no final de julho e ainda não se firmou. Pelo Gigante da Colina, o atacante paraguaio acumula nove jogos sem nenhum gol. Desses nove jogos, em apenas um ele esteve em campo os 90 minutos (na derrota por 3 a 1 para o Corinthians), e em três deles ele jogou 45 minutos (empate por 1 a 1 contra o Bahia, vitória por 1 a 0 contra o América Mineiro e derrota por 4 a 1 para o Santos).

Vegetti foi expulso no final do jogo entre Vasco e Goiás

O contrato do atleta paraguaio com o Vasco vai até o final de 2023, quando ele vai retornar ao Houston Dynamo, da Major League Soccer. Com o time dos Estados Unidos, Sebastian Ferreira tem 45 jogos com 14 gols e três assistências. A última vez que ele entrou em campo com a camisa cruzmaltina foi na derrota por 1 a 0 para o Flamengo, quando seu time foi derrotado por 1 a 0 (atuou por cinco minutos). Ferreira é avaliado em 4.5 milhões de euros pelo transfermarkt.

Enquanto Ferreira ainda não balançou as redes com a camisa dos Vasco, Vegetti tem oito gols em 14 jogos. Além dos gols, ele também deu uma assistência.