Lance do pênalti para o Santos vai te fazer arrancar os cabelos

Neste domingo (29), o Vasco da Gama empatou fora de casa com o Goiás e perdeu a chance de conquistar pontos importantes diante de um rival direto. Com o resultado, o que restou foi torcer por uma derrota do Santos no clássico contra o Corinthians, que quase veio.

O Peixe estava perdendo o clássico por 1 a 0, quando nos acréscimos, Soteldo tentou um drible dentro da área e tocou seu pé na perna do zagueiro do Corinthians, caindo no campo. Daronco mandou o jogo seguir, mas depois foi chamado pelo VAR e acabou marcando pênalti pro Santos. Stiven Mendoza converteu a garantiu um ponto para o Santos.

O lance do pênalti está sendo muito contestado pelos torcedores do Corinthians, Vasco e Goiás, que se sentem prejudicados pelo que consideram um erro.

CBF divulga áudio de VAR

Na gravação divulgada pela CBF, o árbitro admite no primeiro momento não ter visto a jogada, por estar encoberto.

Eu não vejo se tem toque no pé. Se teve pisão, eu quero ver.

Após análise, o VAR avisa Daronco:

– O jogador (Bruno Méndez) põe o pé exatamente na passada do atleta do Santos. Recomendamos revisão para o possível penal.

Após observar o vídeo no monitor, o árbitro afirma:

– O jogador número 25 calça na passada.

A marcação gerou muita reclamação de jogadores, do técnico Mano Menezes e de dirigentes do Corinthians.

Corinthians e Santos voltam a campo na quarta-feira. O Timão encarar o Athletico-PR, em Itaquera, enquanto o Peixe pega o Flamengo, no Mané Garrincha, em Brasília.