Jogador rejeitado por Ramón Díaz é anunciado longe do Vasco

A estreia do treinador Ramón Díaz pelo Vasco, no dia 23 de Julho, marcou uma nova era para a temporada. Os desacreditados torcedores viram um motivo de sonhar pela permanência na Primeira Divisão do Brasileirão. Alguns jogadores, porém, enxergaram a chegada sob o outro lado da moeda. Basta acompanhar a situação de Alex Teixeira, que passou a ficar no banco de reservas.

Contratado na metade da última temporada para ser um dos pilares na busca pelo acesso, o meio-campista nunca atendeu às expectativas, mas seguia como titular, especialmente, pela qualidade técnica demonstrada em outrora. O novo comandante não se importou e descartou Alex Teixeira, que não teve um minuto sequer em campo com Ramón Díaz, logo de cara.

O meia não está só. O destino de outro reforço do Vasco barrado pelo argentino, aliás, foi pior. O lateral-direito Gabriel Carabajal, contratado por empréstimo junto ao Santos, deixou o Gigante e acabou anunciado no futebol mexicano pelo Puebla. O estrangeiro, que chegou em Abril, atuou em somente seis partidas.

Volta um dia?

Quem também se aproxima de uma casa nova é Philippe Coutinho, de 31 anos. O meia revelado nas categorias de base do Vasco acertou os salários com o Al-Duhail, do Qatar, de acordo com Fabrizio Romano, e só aguarda o entendimento entre as diretorias. A esperança de Coutinho na Premier League, infelizmente, encerrou na segunda rodada, quando sofreu uma grave lesão pelo Aston Villa.

Sem espaço nos grandes holofotes do futebol europeu desde a saída do Liverpool, também da Inglaterra, a cria do Vasco optou pelo Oriente Médio, onde se junta a outras estrelas em busca de muita grana. Coutinho, antes de Dimitri Payet, foi ventilado no Gigante, só que as conversas não avançaram.