Luto: Zagueiro do Vasco anuncia o falecimento do avô

A torcida foi pega de surpresa às vésperas do confronto válido pela 21ª rodada do Brasileirão. O Vasco visita o Palmeiras, no Allianz Parque, a partir das 18h30 e busca manter a invencibilidade que dura quatro partidas sob o comando do argentino Ramón Díaz. O treinador, porém, tem um desfalque de peso na defesa com a ausência de Léo Pelé.

O ex-jogador do São Paulo caiu como uma luva no Vasco e se tornou uma das principais peças do elenco que briga para se manter na elite do futebol nacional. Neste domingo, Léo Pelé não poderá ajudar dentro de campo por conta do acúmulo de cartões amarelos. Ramón Díaz tem dois nomes à frente na disputa pela vaga: Maicon e Capasso.

As fontes do GE apontam para uma preferência pelo brasileiro, que fez boas sessões de treinamento durante a semana e também vê o companheiro em um momento de luto. O zagueiro Capasso publicou no último sábado, via redes sociais, o falecimento do vô. “Te vamos a extrañar mucho pepito” = Sentiremos muitas saudades.

Do Inferno ao Céu?

O curioso é que Maicon, apesar de contratado no final de Junho, não teria agradado a Ramón Díaz nos primeiros dias de trabalho do novo técnico. Não à toa, o zagueiro ex-Santos e São Paulo foi declarado como a quarta opção no banco de reservas atrás de Miranda, Zé Vitor e do próprio Capasso.

O defensor, diferente do que era esperado, não se incomodou e seguiu determinado a convencer Ramón Díaz da importância para o Vasco. Deu certo. Maicon, inclusive, entrou nos instantes finais do triunfo por 1 a 0 diante do Atlético Mineiro na última rodada. Aos 35 anos, o recém-contratado tem contrato junto ao Gigante até Dezembro de 2023.