Jorge Nicola passou e soltou bomba sobre os bastidores do Vasco da Gama

A 777 Partners não vive um bom momento. O grupo dos Estados Unidos, dono de 70% da SAF do Vasco da Gama, está sendo acusado de fraude. Segundo uma reportagem da Bloomberg, a 777 emprestou 350 milhões de dólares (cerca de 1.7 bilhões de reais na cotação atual) com a Leandenhall, e usou como garantia fundos que não lhe pertencem ou não existem.

777 Partners chegou ao Vasco em 2022

Ainda de acordo com o fundo inglês, quem comanda a 777 atualmente é a A-CAP, ou Advantage Capital Holdings LLC, uma seguradora dos Estados Unidos. A Leadenhall chamou a 777 de “marionete” controlada pela A-CAP e diz que Kenneth King é o “Mágico de Oz por trás da cortina da 777 Partners”.

Por todos estes problemas, Jorge Nicola trouxe novos detalhes da guerra sendo travada dentro do Vasco entre Pedrinho e o grupo dos Estados Unidos:

“Mais um capítulo da guerra contra a 777, e o último movimento nessa disputa de xadrez foi feito pelo Vasco. O Vasco notificou a 777 por possível descumprimento do acordo, do contrato entre as partes. O departamento jurídico do Vasco questiona uma suposta transferência do controle da 777 para uma seguradora dos Estados Unidos chamada A-Cap. Ainda não há confirmação desse movimento, mas existem uma série de publicações dando conta que a 777 vai passar para um novo dono.”

Além do Vasco da Gama, a 777 Partners é dona de vários times ao redor do mundo: Genoa-ITA, Everton-ING, Hertha Berlin-ALE, Red Star-FRA e Standard Liège-BEL. O grupo dos Estados Unidos também tem uma porcentagem pequena do Sevilla, da Espanha.

“Representantes do Vasco entendem que esse movimento fere a lei da SAF, além de infringir também o contrato entre o Vasco e a SAF. A 777, nesse movimento, precisaria ter comunicado o presidente da entidade, no caso o Pedrinho. Se o Vasco conseguir comprovar que a 777 mudou de dono, pode pedir na justiça o rompimento, a rescisão, o fim desse contrato com a 777, é tudo que o Pedrinho gostaria,” completou Nicola.