Justiça bateu o martelo e confirmou o maior pesadelo do Vasco da Gama

Nesta quarta-feira (8), vai acontecer a abertura dos envelopes com as propostas financeiras para a licitação do Maracanã, em cerimônia realizada na sede do Governo do Estado do Rio de Janeiro. A dupla formada por Flamengo e Fluminense deve ganhar a licitação do estádio. O Vasco e a WTorre entraram com um mandado de segurança para adiar a cerimônia, mas a Justiça negou o pedido.

Durante primeira fase, a dupla Fla-Flu fez 117 pontos na proposta técnica pela licitação ao Maracanã, com oferta de jogos máxima prevista (70 partidas). Uma matéria divulgada pelo GE explicou como o consórcio do Vasco da Gama tentou evitar a cerimônia na justiça:

“O grupo alega que, antes da abertura das propostas financeiras, não teve tempo de recorrer do veto da Justiça à proposta do consórcio para incluir jogos de times de outras cidades na proposta. Na proposta técnica, Vasco e WTorre incluíram partidas de Santos e Busque no Maracanã para atingir o número mínimo de jogos exigido no edital. A Justiça não aceitou o pedido.”

Partida entre Vasco e Flamengo vai ser realizada no Maracanã

Apesar da abertura dos envelopes, o Vasco ainda vai ter tempo para agir. O processo prevê prazo de possíveis impugnações, o que pode adiar o anúncio do vencedor da concorrência pública.

Durante o Campeonato Carioca, o Vasco e o consórcio formado por Flamengo e Fluminense se envolveram em polêmicas. De acordo com informações publicadas na época, a dupla de rivais do Gigante da Colina não gostou que os uniformes utilizados na semifinal da competição estadual levavam o nome do consórcio “Maracanã Para Todos”, no lugar do patrocínio máster.