La Bombonera do Brasil? Argentinos ficaram chocados com a torcida do Vasco

De férias, Emiliano Díaz participou de uma entrevista à ESPN e revelou que a torcida do Vasco é muito grande para São Januário. A Colina Histórica abriga aproximadamente 20 mil pessoas, causando uma enorme pressão aos adversários. Mas logo, isso vai mudar: a casa do Vasco será ampliada para ter o dobro da capacidade e tem previsão para ser entregue ainda em 2027.

“Muito lindo (a torcida em São Januário). Mas, quando temos que jogar no Maracanã, que jogamos uma única vez, eles também lotam. Encheram o Maracanã. Aliás, o Maracanã também fica pequeno para eles”.

Emiliano foi muito claro ao dizer sobre a sua felicidade em estar comandando o Vasco. O auxiliar-técnico e filho de Ramón Díaz confirmou que é muito provável que ao lado de seu pai, permaneça no Rio de Janeiro comandando o Gigante na Série A em 2024.

“A verdade é que estamos muito confortáveis no Rio. Nós temos mais um ano de contrato, então certamente sim (permanecerão no Vasco)”

Emiliano ainda esclareceu sobre contratações

O Vasco segue na procura por reforços para 2024. Junior Alonso, que marcou história no Atlético-MG, foi consultado. Com Alexandre Mattos, é bem possível que as negociações sejam ainda mais frequentes, tendo em vista a capacidade do cartola em ser ativo no mercado de transferências.

“O clube vai fazer um esforço (por contratações) Estamos conversando com o CEO (Lúcio Barbosa) e as pessoas do clube. Trouxeram o diretor que é um dos mais reconhecidos do Brasil (Alexandre Mattos). o clube está planejando fazer essa mudança, aliás, já vem de uma grande mudança, que é permanecer na primeira divisão. A estrutura vai mudar e, dessa forma, espero que possamos fazer isso e conseguir coisas grandes com o Vasco”