Pablo Vegetti chegou no meio do ano e mesmo assim quebrou recorde no Brasileirão

Um dos responsáveis pela reviravolta vascaína dentro do Brasileirão foi Pablo Vegetti, que marcou 10 gols em 21 jogos desde que chegou. Mas ainda assim, este não foi o melhor número que o atacante argentino alcançou pelo Vasco, que em 2024, estará na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Isso porque na partida contra o Bragantino, que selou a permanência do Gigante na primeira divisão do futebol brasileiro, Vegetti venceu 13 duelos aéreos. Foi o recorde do Brasileirão, que contou com 380 partidas desde a primeira rodada, em abril. 

Os dados são do Sofascore, que evidenciou a exímia qualidade do argentino nas bolas aéreas. O jogador que foi muito importante para o Vasco neste ano de 2023 continuará sendo em 2024. O seu conterrâneo, Ramón Díaz, também deve continuar no comando da equipe em busca de objetivos ainda mais ambiciosos em 2024.

Vegetti foi, para muitos, o maior responsável dentro de campo, por inúmeros resultados positivos. Vale lembrar que o atacante não precisou de 10 minutos para marcar seu primeiro gol com a camisa cruzmaltina. Foi ele quem balançou as redes do Grêmio, na vitória sobre o tricolor gaúcho, em São Januário, por 1 a 0.

Vegetti permanecerá no Vasco

O jogador que rapidamente caiu nas graças do torcedor vascaíno foi muito importante para o time comandado por Ramón Díaz e continuará sendo. Afinal, seu contrato, com término previsto para dezembro de 2025, garante que o mesmo siga no CT Moacyr Barbosa para continuar vestindo a camisa cruzmaltina nos desafios da próxima temporada.