Leandro Castán dá uma de vidente e crava futuro do Vasco no Brasileirão

Leandro Castán foi importante no Vasco da Gama e apesar de sua saída não ter sido das melhores, ele continua com uma identificação forte com o Clube.

E com essa identificação, ele continua acompanhando o momento do Vasco da Gama, que é o 19º colocado do campeonato brasileiro, com 13 pontos. Mas segundo Castán, dias melhores virão.

Em entrevista para o canal Gazeta Esportiva, o ex-zagueiro do Cruzmaltino, Leandro Castán, declarou que o time vai ter uma virada de chave.

”O Vasco é um time que está se estruturando. Pagando em dia. Melhorou o centro de treinamento. Time que tem uma camisa grande, torcida grande. É uma questão de tempo para esquecer o passado ruim e virar a chave.”

Por fim, Castán, que foi por dois anos capitão do Gigante, afirmou a diretoria mudou o perfil e está fazendo um bom trabalho no mercado de transferências.

”A diretoria está buscando a questão do equilíbrio entre jovens e experientes. Diretoria está mudando o perfil e trazendo jogadores experientes. Eu acho que o Vasco não vai cair não”

Passagem de Castán pelo Vasco

Em agosto de 2018, após seis anos no futebol italiano, Leandro Castán retornou ao Brasil para jogar no Vasco da Gama. Fez sua estreia pela equipe cruzmaltina na derrota para o Palmeiras, por 1 a 0, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Depois sofreu com algumas lesões, mas enquanto esteve apto para jogar, foi sempre titular.

Em 2019, conquistou a Taça Guanabara com o Vasco. O zagueiro ainda teve presente na temporada 2020, quando Vasco foi rebaixado e na temporada 2021, quando o time não conseguiu o acesso a Séria A. No início de 2022, se despediu do Vasco rumo ao Guarani. Ao todo, foram 92 jogos com a camisa do Vasco e 2 gols marcados.