Lei do futebol entra em ação e queridinho do Ramón Díaz não vai poder jogar pelo Vasco

Na noite desta quarta-feira (17), o Vasco da Gama entra em campo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe do Rio de Janeiro viaja até o interior de São Paulo para enfrentar o Red Bull Bragantino. O duelo está marcado para as 19h e acontece no Estádio Nabid Abi Chedid.

Bruno Praxedes está emprestado ao Vasco pelo time de São Paulo, e por questões contratuais, não poderá entrar em campo. Na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2023, o Vasco se salvou do rebaixamento ao ganhar do Red Bull Bragantino por 2 a 1. Naquela ocasião, Praxedes pode entrar em campo, pois o clube carioca pagou dinheiro extra ao Bragantino.

Na quarta rodada do Brasileirão, o Vasco recebe o Criciúma

O Vasco estreou com vitória contra o Grêmio na competição nacional de pontos corridos. Os times se enfrentaram em São Januário no último domingo (14), e o placar foi de 2 a 1 para o Vasco. Os dois gols da equipe da equipe mandante foram marcados no primeiro tempo por David, aos 24 minutos, e por Mateus Carvalho, aos 37 minutos, e o Grêmio diminuiu na segunda etapa, com Gustavo Martins. Bruno Praxedes ficou no banco de reservas ao longo de toda partida.

Em 2024, o meia do Bragantino entrou em campo oito vezes (337 minutos), anotando um tento. Na temporada de 2023, ele defendeu o Vasco 21 vezes no Brasileirão, e marcou um gol e deu duas assistências.

Depois de enfrentar o Bragantino, o Vasco tem outro compromisso fora de casa contra o Fluminense. O clássico carioca acontece no sábado, às 16h.