Léo Jardim deixou o Vasco e já foi flagrado treinando com outra equipe

Apesar dos resultados recentes ruins do Vasco da Gama, Léo Jardim tem se destacado, e como prêmio por suas boas atuações, foi chamado para a Seleção Brasileira. O goleiro do clube do Rio de Janeiro foi convocado após o corte de Ederson, que se machucou no empate de 1 a 1 entre Liverpool e Manchester City. Na manhã desta terça-feira (19), o goleiro vascaíno foi visto fazendo seu primeiro treino junto com a Seleção Brasileira.

Na primeira partida da semifinal do Campeonato Carioca contra o Nova Iguaçu, Léo Jardim foi um dos grandes destaques. O placar final foi de 1 a 1, mas ele evitou uma tarde pior para sua equipe. Foram 14 defesas, sendo que nove delas foram em finalizações dentro da área.

Léo Jardim tem contrato com o Vasco até o final de 2025

Esse grande volume de defesas na partida contra o Nova Iguaçu fez o goleiro receber uma nota 10 do SofaScore, e ele bateu seu próprio recorde de defesas feitas em uma partida usando a camisa do Vasco.

Léo Jardim foi NOTA 10 em Vasco 1-1 Nova Iguaçu!
1 gol sofrido
14 defesas (!)
9 defesas em finalizações dentro da área (!)
16/18 passes certos (89%!)
Nota Sofascore 10

Antes de Léo Jardim, o último goleiro do Vasco a ser convocado para a Seleção Brasileira foi Fábio, para disputar a Copa América em 2004. Mais recente, Martín Silva foi convocado para a Seleção Uruguaia.

“Temos um goleiro de hierarquia, de grande nível. Não sei se é o melhor (do Brasil), mas está entre os melhores,” falou Ramón Díaz sobre Léo Jardim.