Vasco teve que tirar R$ 13 milhões do bolso para garantir 6 pontos na tabela

Na noite do último domingo (12), O Vasco da Gama recebeu o América Mineiro em São Januário em jogo valido pela 34ª rodada do campeonato brasileiro. Enquanto o Vasco precisava dos três pontos, o América Mineiro chegava para a partida já rebaixado e sem técnico.

No inicio, parecia que o jogo seria de completo domínio do Vasco, ainda mais depois de Gabriel Pec achar Vegetti na área e o argentino abrir o placar ainda aos 4 minutos do primeiro tempo. Mas o América Mineiro que não tinha nada a perder, se lançou ao ataque e empatou com Mastriani aos 13 minutos do primeiro tempo.

Depois do gol o que se viu foi um Vasco assustado e o América Mineiro tendo o controle do jogo e passando a atacar bastante. Para a sorte do cruzmaltino, Léo Jardim estava lá para novamente salvar o clube com boas defesas.

No final o Vasco conseguiu a vitória com gol de falta do craque francês Payet, mas se não fosse as boas defesas de Léo Jardim, o resultado poderia ter sido diferente.

Léo jardim garante duas vitórias contra o América Mineiro

Léo Jardim também foi importante na outra vitória do Vasco sobre o América Mineiro no campeonato, quando o cruzmaltino venceu fora de casa por 1 a 0, gol de Jair no fim do jogo.

Apesar da vitória, o Vasco teve muitas dificuldades no Independência. Principalmente no primeiro tempo, quando sofreu 13 finalizações do América e não chutou a gol. O cenário fez de Léo Jardim um dos grandes personagens do jogo: o goleiro fez seis defesas na primeira etapa e outras quatro no segundo tempo.